sexta-feira, junho 22, 2018
Home > Educação > Rede municipal de ensino de Olinda oferece 7.900 vagas para novatos

Rede municipal de ensino de Olinda oferece 7.900 vagas para novatos

Alunos ou responsáveis terão até dia 31 de janeiro para realizar a matrícula

Estão abertas as matrículas para alunos novatos na rede municipal de Olinda. Existem 7.935 vagas distribuídas nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados ou responsáveis de menores de 18 anos necessitam procurar a escola mais próxima da residência portando uma série de documentos. A lista é composta por certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar, uma foto 3×4 atual, carteira de vacinação atualizada, RG e CPF do estudante ou do responsável, número do NIS, cópia do cartão do SUS, cópia do cartão do Bolsa Família (se for beneficiário) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone ou declaração de moradia). É preciso ainda histórico escolar ou declaração (válida por 60 dias), comprovação do grupo sanguíneo e laudo médico caso o estudante seja pessoa com deficiência. O período das matrículas termina dia 31 de janeiro.

Para 2018, a Secretaria de Educação está disponibilizando mais 16 turmas na educação infantil (creche a pré-escola – de 4 meses a 5 anos), isso significa uma elevação de 10% na previsão do aumento no número de vagas. O acréscimo está relacionado à reestruturação física das unidades de ensino e a reativação de outros espaços físicos. A atual gestão está ampliando 25 turmas do 6º ano e dez do 7º ao 9º anos, isso significa um incremento de 50% de novas vagas em relação a 2017. 

Os pais ou responsáveis que tiverem alguma dificuldade na efetuação da matrícula podem se dirigir ao DARE – Departamento de Acompanhamento e Registro de Matrícula, localizado na Secretaria Executiva de Programas e Políticas Educacionais, na Rua Sigismundo Gonçalves, 515, Carmo, Olinda, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h. Atualmente a educação municipal da Marim dos Caetés conta com 65 unidades educacionais e cerca de 23 mil estudantes.

TEMPO INTEGRAL – Um das novidades para o novo ano letivo é a implantação da primeira unidade de ensino com tempo integral de Olinda. A Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, localizada no Amaro Branco, oferecerá 200 vagas do 6º ao 9º ano, das 7 às 17h. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *