Recital de música traz maestro Spok a Abreu e Lima

Músico fará participação especial com alunos da rede municipal de ensino

Uma boa opção de Cultura para quem aprecia a música instrumental em seus diversos ritmos pode ser conferida na próxima quinta-feira (26), quando acontece 0 1º Recital de Música Percussiva feita por alunos da rede municipal de Abreu e Lima. O evento musical será realizado no auditório da escola José Francisco Barros, a partir das 19h, com entrada gratuita para o público.

O recital é uma iniciativa do professor de música da escola José Francisco Barros, Abdon Claudino, para servir de estímulo aos alunos que participam da escolinha de música existente na unidade de ensino. Durante a programação, os alunos receberão um convidado especial: o maestro e saxofonista Spok, que fará uma participação especial tocando diversos ritmos musicais nordestinos com os integrantes da Banda Musical da escola Francisco Barros.

A escolinha de música da escola José Francisco Barros foi criada em 2012 e já conta com a participação de pelo menos 100 crianças moradoras da cidade. O trabalho musical desenvolvido com a garotada tem como propósito estimular as crianças para a Música, na intenção de torná-los apreciadores desta arte ou até mesmo, formá-los como músicos profissionais.

Durante cinco dias na semana, os alunos recebem aulas teóricas e práticas. O 1º Recital de Música Percussiva conta com o apoio da Prefeitura de Abreu e Lima, através da secretária de Educação da cidade.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *