domingo, agosto 19, 2018
Home > Educação > Professores de Igarassu param as aulas mais uma vez

Professores de Igarassu param as aulas mais uma vez


Osprofessores de Igarassu vão para suas atividades mais uma vez hoje sexta-feira(03.6), pois os mesmo estão sem aumento há quase dois anos e a prefeiturapropõe aos mesmos a implantação do piso nacional dos professores com a reduçãode gratificações que foram conquistadas há vários anos, o que na praticarepresenta aumento salarial muito abaixo dos 10,3 de inflação que ocorreu deagosto de 2009 data do ultimo aumento a abril desse ano.

Indignadoscom a proposta a categoria resolveu paralisar as aulas por mais um dia epromover um grande ato público em defesa de um salario digno e de uma educaçãode qualidade em frente à prefeitura.

Overeador Maguila também está indignado com a proposta da prefeitura, “a mesmademostra a falta de compromisso com a educação desse governo, pois a prefeituravive o seu melhor momento econômico dos últimos 20 anos. O município elevou asua participação no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) de 3.0 para 3.2que representa mais de 2 milhões este ano no cofre da prefeitura, o repassepara câmara municipal foi reduzido de 8% para 6% das receitas tributarias etransferências constitucionais arrecadadas no ano anterior, a  arrecadação da prefeitura bate recorde todosos meses em decorrência do bom momento econômico que vive o país e o estado dePernambuco, logo não se justifica a alegação da prefeitura de quer não temcondições de atender as reivindicações dos professores”. Comentou o parlamentar.

Redação do Informe-PE, Reportagem: Paulo Fernando


3 thoughts on “Professores de Igarassu param as aulas mais uma vez

  1. É ultrajante e indigna a proposta deste governo Gesimário Baracho, na pessoa dos seus secretários de administração e outros. Bons foram os tempos em que Prefeitos como Yves Ribeiro sentava conosco em negociação e nos tratava com dignidade. É lamentável que um Município como Igarassu esteja tão pobre em sua administração, desvalorizando profissionais responsáveis pela formação do povo de Igarassu. Espero que esta luta sirva para mostrar a verdadeira face dos que com poder tentam oprimir os dignos trabalhadores da educação. Até porque, alguns que estão lá, já estiveram do lado de cá, mas esqueceram…

  2. Eu quero saber o que esta prestando em Igarassu, desde que essa nova gestão entrou que é uma decepção atras da outra. Igarassu ta um caos, nada funciona! Saúde horrível é fato, qualquer pessoa que precisar de atendimento nos postos de saúde de igarassu vai perceber as más condições de funcionamento, funcionários desqualificados, falta de material, etc.
    A educação pessima, as ruas esburacadas. Levando em conta que isso é básico! O certo era a prefeitura se preocupar com novos projetos para melhorar a vida das pessoas, mas, não é isso que acontece!
    Falo como cidadã decepcionada e sem perspectiva de melhoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *