quarta-feira, dezembro 19, 2018
Home > Justiça > Presidente da OAB-PE comemora afastamento de Eduardo Cunha

Presidente da OAB-PE comemora afastamento de Eduardo Cunha

O presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, comemorou, hoje (05.05), a decisão liminar de afastar o deputado federal Eduardo Cunha do mandato na Câmara Federal. “Comemoramos a contagem de um corrupto a menos no exercício de mandato eletivo”, disse o presidente da OAB-PE. A decisão acontece três meses após o Pleno do Conselho Federal da OAB acatar, durante a realização do Colégio de Presidentes de Seccionais da entidade, moção recomendando o afastamento do deputado da presidência da Câmara.

A decisão foi proferida nesta quinta (05) pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal. De acordo com Zavascki, Cunha não tem condições para continuar na presidência da Câmara diante dos indícios de obstrução nas investigações do seu envolvimento na Lava Jato. Ainda de acordo com a decisão, a manutenção do deputado fere a imagem da Câmara Federal.

O presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, também comemorou a decisão. “O parlamentar diminui o Congresso Brasileiro. O afastamento contribui para o bom e correto funcionamento das instituições”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *