domingo, abril 21, 2019
Home > Política > Prefeitura do Recife faz ação para retirar os ambulantes da Avenida Conde da Boa Vista

Prefeitura do Recife faz ação para retirar os ambulantes da Avenida Conde da Boa Vista

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc), realiza uma ação para retirar ambulantes que estão atuando de forma irregular na Avenida Conde da Boa Vista, um dos principais corredores comerciais da cidade. Desde o início da manhã desta quinta-feira (29), os fiscais da prefeitura atuam no trecho da avenida entre as ruas José de Alencar e do Hospício para evitar que os comerciantes não cadastrados ocupem as calçadas da via. Por volta das 7h45, o clima era tranquilo na via, mas o Sindicato da categoria promete realizar um protesto durante o dia no Centro do Recife.

De acordo com informações da Semoc, está sendo realizado um trabalho de ordenamento do Centro do Recife e, para isto, os comerciantes serão realocados para quatro terrenos na área. Um deles fica localizado na Rua Sete de Setembro, já os outros três na Rua da Saudade, além de mais uma área, localizada na Rua do Giriquiti, que está em fase de desapropriação.

Enquanto essas áreas não ficam prontas para abrigar os ambulantes, apenas os 50 que foram cadastrados poderão permanecer na avenida. Cerca de 300 comerciantes atuam neste trecho. Ainda segundo a Semoc, os ambulantes estão sendo orientados a deixar o local, o que deveria ter acontecido desde o último dia 26.

Para dar apoio ao trabalho dos fiscais, 20 policiais militares do 16º Batalhão foram acionados e 30 do Batalhão de Choque. A Companhia de Trânsito e Transportes (CTTU) também está no local para orientar os motoristas caso o trânsito fique complicado. Os agentes de trânsito estão na Rua da Soledade, Rua do Hospício e Rua José de Alencar.

Do JC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *