domingo, agosto 19, 2018
Home > Educação > Pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino tem início nesta terça

Pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino tem início nesta terça

A Secretaria de Educação (SE) inicia nesta terça-feira (07) a pré-matrícula de alunos novatos da Rede Estadual de Ensino. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente através do site da secretaria até o dia 29 de novembro para quem vai estudar na Região Metropolitana do Recife, exceto Itamaracá, Itapissuma, Araçoiaba, Ipojuca e Moreno. Nestas cidades, e no restante do Estado, a reserva deverá ser feita nas unidades escolares entre os dias 4 e 23 de dezembro.

Quem perder o prazo da inscrição pela internet poderá se inscrever através do número 0800 286 0086. Ao todo, a SE oferece 214.677 mil vagas, sendo 83.294 no Recife e na Região Metropolitana, e 131.383 nas escolas do interior do Estado. Do total de vagas, 17.105 mil serão destinadas aos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), 69.300 para a parte final do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), 94.679 para o Ensino Médio e 33.593 para Educação de Jovens e Adultos.

Segundo o secretário de Educação, Anderson Gomes, todos que quiserem estudar no ano de 2012 terão acesso a escola. Ele anunciou ainda que todas as salas de aula da Rede Estadual de Ensino serão equipadas com um equipamento de projeção de imagem, datashow, além de um computador munido de softwares e aplicativos que contribuam no aprendizado. Gomes também informou que 1.112 escolas do Estado já contam com rede de internet sem fio.

Outra novidade anunciada por Anderson foi que o Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) irá oferecer 6 mil vagas para cursos de qualificação e 2 mil para cursos técnicos de nível médio. O projeto tem como objetivo democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. A duração dos cursos pode variar de dois meses até pelo menos um ano, além dos três anos do Ensino Médio.

Da Folha de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *