sábado, outubro 20, 2018
Home > Copa do Mundo > Porto do Recife se prepara para a Copa do Mundo

Porto do Recife se prepara para a Copa do Mundo


A proximidade da Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil, acelerou a construção do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Recife, localizado na área central da capital pernambucana. Ainda este mês, o governo do Estado lança edital para escolha da empresa que executará a obra. Os trabalhos estão previstos para começar em outubro e o novo espaço para recepção de turistas fica pronto em fevereiro de 2013.

“Colocaremos o edital na rua no próximo dia 17”, informa o presidente do Porto, Pedro Mendes. O terminal ocupará os armazéns 7 e 8, que serão recuperados e adaptados aos novos usos. Contará com restaurante, lanchonete, loja de artigos para presentes, postos da Receita Federal, da Polícia Federal e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Também estão previstos alfândega e um receptivo para o visitante, batizado de Sala Pernambuco.

A obra no armazém 7, um galpão reformado onde os visitantes são recepcionados quando desembarcam dos navios, mas sem climatização, custará R$ 21,8 milhões ao governo federal. São recursos do PAC da Copa, liberados pelo Ministério do Turismo, e não haverá contrapartida do Estado, diz Pedro Mendes. O armazém tem cerca de 20 mil metros quadrados de área construída.

As mudanças no armazém 7 e a construção da Sala Pernambuco integram o projeto do Porto Novo. As propostas encontram-se na Secretaria Especial de Portos (SEP), para serem analisadas. Só depois, o governo abre a licitação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *