Poeta Marcus Accioly será homenageado no Carnaval de Itamaracá

O poeta pernambucano Marcus Accioly, que faleceu aos 74 anos vítima de um infarto fulminante em 2017, será homenageado no Carnaval de Itamaracá deste ano. Segundo Glória Accioly, viúva do poeta, receber a notícia foi “uma surpresa”. Accioly foi articulista do Jornal do Commercio.

“Me emocionou muito saber da homenagem porque Accioly merecia muito. Eu só tenho a agradecer esse gesto de reconhecimento. Todos ficaram muito felizes, eu, a família, os amigos, os pecadores. Ele era muito querido aqui na Ilha de Itamaracá. Inclusive, muitos chamam um trecho de onde moro de ‘Praia do Poeta'”, afirmou. Glória explicou que recebeu a notícia na manhã dessa quinta-feira (14) e ainda não tem detalhes sobre o curso das homenagens, mas informou que poemas do escritor serão apresentados por blocos líricos em forma de música.

Praça

Além de ser homenageado no Carnaval foi inaugurada a Praça Marcus Accioly na Ilha de Itamaracá, lugar sobre o qual o poeta escrevia com tanto amor. No local, a contribuição do artista plástico Jurandir Maciel: uma estátua em tamanho real de Accioly. Na cerimônia de inauguração estarão presentes membros da Academia Pernambucana de Letras (APL), amigos, pescadores e familiares.

Do JC Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *