segunda-feira, março 25, 2019
Home > Abreu e Lima > PM apreende 270 quilos de maconha e prende seis pessoas

PM apreende 270 quilos de maconha e prende seis pessoas

Policiais militares do 12º Batalhão apreenderam 270 quilos de maconha prensada, neste sábado (24), em uma operação realizada no Grande Recife. De acordo com o major Lenildo de Freitas Paixão, responsável pela ação, seis pessoas foram presas em flagrante, sendo cinco homens e uma mulher.

A droga estava guardada em uma casa localizada em Caetés, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Todos os presos seguiram para a Central de Plantões da Polícia Civil, na Zona Norte da capital.

“Levamos todo mundo para a Central de Plantões e o delegado vai apurar o caso e estabelecer qual a participação de cada um nesse crime. Depois, serão tomadas as medidas necessárias”, afirmou o oficial da PM.

A operação teve início às 10h, a partir de uma informação sobre a circulação de um veículo suspeito na Rua Cosme Viana, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Os policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) encontraram o Corolla e os ocupantes.

O condutor e as outras cinco pessoas estavam em um posto de gasolina. No automóvel, os PMs encontraram uma pequena quantidade de maconha, além de dinheiro, em notas de real de pequeno valor.

Depois da primeira abordagem, os militares exigiram que todos apresentassem os documentos e informações registradas nos celulares.

Um dos homens destravou o aparelho e os policiais encontraram uma foto de uma grande quantidade de maconha. “Também havia foto de arma”, comentou o comandante da operação.

Segundo o major, a princípio, o motorista do Corolla apresentou a documentação do veículo. O problema, disse o oficial da PM, é que os policiais localizaram o manual do automóvel, que pertencia ao dono anterior, e nele havia uma numeração diferente de chassis.

Segundo a PM, durante a ação, o motorista do Corolla informou que tinha sido anteriormente por porte armas. “Ele indicou, em seguida, a casa que servia como depósito da droga. O entorpecente estava na sala”, afirmou o major Lenildo.

O veículo foi apreendido pela PM. “A placa que está nesse Corolla é de outro veículo”, observou o oficial da PM.

Fonte: G1-PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *