quarta-feira, fevereiro 20, 2019
Home > Alepe > Personalidades de Paulista prestigiam solenidade dos 77 anos da cidade

Personalidades de Paulista prestigiam solenidade dos 77 anos da cidade

O plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) ficou lotado na noite desta terça-feira (04/09) para a solenidade em comemoração aos 77 anos de emancipação da cidade de Paulista. Proposta pelo deputado estadual Sérgio Leite (PT), a homenagem foi prestigiada por inúmeras personalidades do município, entre elas o vice prefeito Dufles Pires, representando a Prefeitura de Paulista; o vereador Fabiano Paz, representando a Câmara Municipal; os ex-prefeitos Antônio Speck e Ademir Cunha; o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Antônio Camarotti; o historiador Joel Andrade, o autor do hino do município; o comandante do 17º BPM Hailton Araújo, representando o Comando da Polícia Militar; o professor Josias Veiga; as poetisas  Margarete Serpa, Lucélia e Luciene Gomes, da Academia de Letras e Artes do Paulista e o professor Ricardo Andrade, do Movimento Pró-Museu. A sessão foi presidida pelo deputado estadual José Maurício.

“Para mim é uma honra a cada ano que passa sempre comemorar a emancipação de Paulista com esta solenidade. Pra mim é uma honra estar representando Paulista na Assembleia Legislativa, uma cidade de tamanha importância para a Região Metropolitana, para Pernambuco e para o Brasil. Paulista já foi um dos polos mais importantes para o desenvolvimento do estado como grande geradora de empregos, com o polo industrial de Paratibe, um território estratégico distante apenas 14 km do Recife, com 14km de orla, belíssimos rios, um território plano, com todo esse potencial arquitetônico e belezas naturais, mas que não é tão cuidada como deveria ser. Paulista que sofreu com a discriminação no destino de investimentos para litoral sul tem possibilidade de se desenvolver , trazer novas indústrias e recuperar o polo industrial, no turismo, por sua localização estratégica para o turismo do litoral norte.  Uma ponte vai ligar Maria Farinha a Nova Cruz e Nova Cruz a Itamaracá, tornando Paulista a porta de entrada para o turismo no litoral norte e além disso, uma via paralela da Funeso até Maria Farinha trarão mais duas grandes possibilidades de tornar o município um grande polo de serviço, localizado perto da capital entre Goiana, Itapissuma, Igarassu e ainda um polo de logística. Apesar das dificuldades que passou e que tem passado, Paulista tem que comemorar estar em uma situação privilegiada em ser a cidade com enorme  capacidade de crescer e de se tornar o grande polo comercial da região. Por conta dos empregos, vai atrair novos moradores e vai se estruturar para receber esses novos consumidores, com um comércio organizado, com mercados, feiras para esse novo momento que Paulista tem pela frente. Além disso, o patrimônio e os equipamentos culturais tombados serão mais atrativos para o turismo e alvo da preservação da história de Paulista, um patrimônio que tem que ficar para as novas gerações. Hoje aqui resolvi falar do que é possível ser feito nessa cidade que tanto lutou, tanto fez por Pernambuco, de uma gente aguerrida, que tem o Sindicato dos Tecelões e dos servidores municipais, que geraram grandes lideranças para Pernambuco. Quero lembrar os artistas de Paulista, a Ciranda de Dona Duda, as danças folclóricas como a marujada, que precisa ser resgatada, o Rio Timbó, o potencial para crescimento imobiliário, mas que tem que ser ordenado, sustentável, para gerar qualidade de vida para seus moradores. O futuro precisa ocupar essa cidade, tornando-a mais desenvolvida e mais organizada. Quero deixar minha homenagem a todos os moradores que se orgulham de sua cidade e que vão se orgulhar ainda mais pelo que essa cidade vai se tornar”, disse Sérgio Leite.

“Não podemos deixar que Paulista vá para as mãos de uma aventureiro. Sei disso por causa desses últimos oito anos de administração. Paulista é uma cidade difícil de administrar e precisa de uma pessoa que vá atras de recursos, que tenha compromisso e lute pela cidade”, acrescentou o vice-prefeito Dufles Pires.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *