terça-feira, agosto 21, 2018
Home > Paulista > Pernambuco ganha mais uma emergência odontológica nesta sexta

Pernambuco ganha mais uma emergência odontológica nesta sexta

Nesta sexta-feira (4), Pernambuco conta com mais uma emergência odontológica 24h. Desta vez o serviço será oferecido na UPA de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e integra as ações do Plano Estadual de Saúde Bucal da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O objetivo das urgências é tratar dores de dente, problemas periodontais (gengiva), alterações na mucosa da cavidade oral, dores nas articulações bucais e problemas decorrentes de acidentes e violência (traumas leves). O atendimento, na UPA de Paulista, será feito de acordo com a classificação de risco, exclusivamente, para os casos de urgência e emergência. Por plantão, um cirurgião dentista estará disponível para atender a população.

Por mês, a Fundação Professor Martiniano Fernandes – Imip Hospitalar, organização social (OS) que gere a UPA de Paulista, receberá R$ 70 mil para manter os serviços, com previsão de atender 50 pacientes por dia. O valor será somado aos mais de R$ 858 mil já repassados mensalmente para manter os atendimentos nas especialidades de ortopedia, clínica médica e pediatria. Dentro do Plano Estadual de Saúde Bucal, haverá, ainda, urgências odontológicas na UPA de Engenho Velho e, em 2012, na UPA Especialidade de Petrolina.

A partir de novembro, até agosto de 2012, será a vez dos hospitais regionais ganharem cirurgiões dentistas. Os especialistas ficarão nos hospitais de Palmares, Limoeiro, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada.

Com informações da assessoria

One thought on “Pernambuco ganha mais uma emergência odontológica nesta sexta

  1. Essa UPA de Jardim Paulista já não funciona nada imagine com essa ideia de odontologia, acho que isso é só midia para eduardo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *