segunda-feira, março 25, 2019
Home > Destaque > Pernambuco abre edital de processo seletivo para 109 vagas em cursos técnicos de música

Pernambuco abre edital de processo seletivo para 109 vagas em cursos técnicos de música

A Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE) divulgou, no sábado (24), o edital de um processo seletivo para preencher 109 vagas em cursos técnicos em instrumento musical e canto, no Recife. As inscrições podem ser feitas a partir da segunda-feira (26), no site do órgão.

Para participar dos cursos, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental e ter conhecimentos de teoria musical, percepção e solfejo e instrumento de opção. Após a inscrição, feita pela internet, os candidatos devem ser submetidos a duas etapas, sendo a primeira uma prova de teoria musical, de caráter eliminatório, e uma prova prática de domínio do instrumento.

As vagas são para cursos técnicos em 23 instrumentos e canto. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 16 de dezembro, de acordo com informações divulgadas no edital. As provas teóricas acontecem no dia 18 de dezembro, com resultado previsto para o dia 20 do mesmo mês.

Já a prova prática está marcada para o dia 27 de dezembro, com resultado preliminar previsto para o dia 4 de janeiro de 2019. As aulas acontecem na Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical, na Rua da Aurora, na Boa Vista, no Centro da cidade.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *