quinta-feira, Fevereiro 22, 2018
Home > Paulista > PE-22 passa a ser chamada de “Estrada da Morte” por moradores

PE-22 passa a ser chamada de “Estrada da Morte” por moradores

Uma via na Região Metropolitana do Recife (RMR) está sendo chamada de “Estrada da Morte” é a PE-22, que fica em Paulista, e tem nove quilômetros de extensão. Ela liga o centro da cidade às praias do município e está sendo chamada dessa forma pelos moradores por causa dos atropelamentos.

Severino José da Silva Neto, conhecido como Jacó Lanterneiro, já foi vítima da rodovia. “Dia 3 de julho de 2008, perto de meio-dia e meia, quando eu ia passando no sentido Paulista-Maria Farinha. Na saída de Manepá, apareceu m um cidadão e ele me empurrou por 13 metros”, contou. Severino José mora na rua B3, na entrada do Engenho Maranguape, e já perdeu três vizinhos.

Outra vítima, Iran Barbosa da Silva, tinha 35 anos. Era filho de Amara Barbosa da Silva e a mãe quase não consegue falar sobre o acidente. “Eu estava chegando de viagem. Quando cheguei eu encontrei ele morto. Até hoje não me conformo. Era meu filho mais novo. É uma dor muito profunda”, falou. 

Quando anoitece, o perigo aumenta. Apenas no início da rodovia antes da entrada de Maranguape 2 há iluminação. As luzes são fracas no trecho do Engenho Maranguape. “Aqui não tem iluminação de jeito nenhum. Aqui está precisando botar ordem na casa”, falou José Geraldo Monteiro da Silva. 

Promessas vêm de todos os lados, os políticos sabem procurar essa região nas eleições para pedi o voto mais para correr atrás de uma solução nenhum faz isso. 

Redação do Informe-PE, Reportagem: Paulo Fernando

One thought on “PE-22 passa a ser chamada de “Estrada da Morte” por moradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *