domingo, agosto 19, 2018
Home > Meio Ambiente > Parlamento Metropolitano reúne-se no Recife para discutir o avanço do mar

Parlamento Metropolitano reúne-se no Recife para discutir o avanço do mar


O Parlamento Metropolitano está promovendo nesta sexta-feira, no auditório do Condepe, no Recife, um seminário sobre o avanço do mar. Ele foi aberto da manhã de hoje pelo professor José Alverinho Dias, da Universidade de Algarve, Portugal, com a palestra “Gestão Costeira Integrada e Desafios da Defesa do Litoral”. 

Alverinho é professor visitante da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e pesquisador do CIMA (Centro de Investigação Marinha e Ambiental). O mediador é o secretário Sérgio Xavier (Meio Ambiente e Sustentabilidade). 

A segunda palestra do dia sobre “Evolução dos Estudos e Obras Costeiras em Pernambuco” seria proferida pelo Professor Valdir Manso, geólogo e doutor em Oceanografia pela UFPE. E a terceira sobre “O Ministério Público Federal e a Erosão Costeira na Região Metropolitana do Recife” pelo procurador da República Marcos Antônio da Silva Costa. 

O prefeito da cidade de Caucaia (CE), Washington Gois e o consultor Marcos Lyra fariam a quinta palestra sobre “Praia de Icaraí: obra de contenção costeira em situação de emergência”. O vereador de Paulista, Fábio Barros, secretário geral do Parlamento Metropolitano, também está na programação com um palestra sobre “Retrospectiva das ações do Parlamento Metropolitano-Recife sobre Erosão Costeira”. 

Encerrando o Seminário, teremos palestra de Rodrigo Barlleta, de Santa Catarina, representando a empresa Coastan Planning Engineering, sobre “Alternativas para recuperação da orla marítima e recomposição de praias arenosas dos municípios de Paulista, Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.”

Do Blog de Inaldo Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *