terça-feira, agosto 21, 2018
Home > Paulista > Operação prende envolvidos com tráfico e homicídio

Operação prende envolvidos com tráfico e homicídio

Uma operação das polícias Civil e Militar, realizada na manhã desta quinta-feira (17), no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, cumpriu 11 mandados de prisão temporária de pessoas envolvidas com homicídios e tráfico de drogas e armas na região. Também foram apreendidas duas adolescentes, que seriam responsáveis por transportar as drogas, e um homem foi autuado em flagrante com pelo menos 60 pedras de crack.

A operação envolveu 200 policiais, entre civis e militares, e foi coordenada pela Diretoria Geral de Operações de Polícia Judiciária e pela Delegacia da 28ª Circunscrição em Paulista. Segundo as investigações, os acusados fazem parte de três grupos rivais que disputam território para a venda de crack em vários bairros do município. Outras três pessoas ainda estão foragidas.

“Esses grupos são responsáveis por 18 assassinatos, só neste ano. A investigação indica que os homicídios eram motivados pelo tráfico de drogas, pela disputa de território”, afirma o diretor geral de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais. Ele ressalta que as ações policiais são feitas de forma pacífica: “O Pacto Pela Vida respeita os direitos humanos. Já fizemos mais de 80 operações sem disparar um só tiro”.

Segundo o diretor, a polícia chegou aos acusados graças à prisão de traficantes que revelaram mais nomes de integrantes das quadrilhas. Os acusados serão encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, e uma mulher que estava entre os presos, será levada para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife. Já os adolescentes serão encaminhados para uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

A operação tinha o objetivo de cumprir 32 mandados, sendo 14 de prisão temporária, dois de busca e apreensão de adolescentes e 16 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Justiça de Paulista.

Do G1 

2 thoughts on “Operação prende envolvidos com tráfico e homicídio

  1. Ainda temos vereadores de nossa cidade que estão tentando se promover desta situação dizendo que foi devido suas reuniões, por favor não tentem se promover as custas de trabalho de outras pessoas o mérito é da parceria entre a policia civil e policia militar que num trabalho de investigação e de traficantes presos que deram nomes para que a policia chegasse até eles. Não tentem achar que leigos.

    MAURICIO NASCIMENTO

  2. É isso aí Maurício… a maioria dos nossos vereadores só estão interessados em sua própria promoção e receber seu dinheiro no final do mês.
    E fazer alguma coisa pela população: NADA!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *