terça-feira, outubro 23, 2018
Home > Plantão de Polícia > Operação Papai Noel terá apenas 250 PMs no Centro do Recife

Operação Papai Noel terá apenas 250 PMs no Centro do Recife

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

A tradicional “Operação Papai Noel”, de reforço no policiamento do Centro do Recife durante o fim de ano, terá menos efetivo em 2011. Sem contar com os formandos do curso de soldado (que possibilitou o incremento de 1.029 policiais em todo o Estado, no ano passado), a Secretaria de Defesa Social (SDS) só terá condições de mobilizar 250 PMs para garantir a tranquilidade dos consumidores que procuram a região central para fazer as compras natalinas.

A maior parte do reforço virá dos formandos do curso interno de cabo. Serão 100 policiais militares. Os outros 150 serão deslocados do serviço burocrático, sobretudo, do Quartel do Derby. Segundo o coronel Paulo Cabral, comandante do Policiamento da Capital, houve trabalho prévio de planejamento para otimizar o efetivo empregado na área neste fim de ano. A central de videomonitoramento da SDS terá reforço de pessoal e uma equipe da Companhia Independente de Operações com Motos ficará encarregada de checar exclusivamente as situações de risco identificadas pelas câmeras.

“Neste ano não tivemos curso de formação de soldados, mas isso não quer dizer que a segurança será fragilizada. Preparamos um esquema especial que vai aproveitar melhor as equipes na rua. Teremos duplas a pé nas vias mais movimentadas e viaturas e motos nos principais corredores de tráfego”, asseverou Paulo Cabral.

A Polícia Militar mapeou 37 pontos do Centro com maior frequência de transeuntes para dar prioridade na fiscalização. Avenidas como Conde da Boa Vista, Guararapes e Dantas Barreto, além das Ruas Nova, da Palma e das Calçadas, estão na lista das que receberão atenção especial.

O reforço no policiamento entra em operação amanhã e deve permanecer em atividade até o fim de dezembro.

Do JC 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *