terça-feira, agosto 14, 2018
Home > Cultura > Onze peças compõem programação do Festival de Teatro de Igarassu

Onze peças compõem programação do Festival de Teatro de Igarassu

Com oficinas, exposições, lançamentos de livros e 10 espetáculos adultos e infantis, de várias companhias locais, e um da Paraíba, o 3º Festival de Teatro de Igarassu (Festig), município da Região Metropolitana do Recife, oferece programação diversificada até a próxima segunda-feira (05). As peças serão encenadas no Centro de Artes e Cultura Poeta Manoel Bandeira, no centro da cidade, e os ingressos custam R$ 2.

O festival comemora os 11 anos de atividades do Grupo Teatral Ariano Suassuna, de Igarassu, organizador do evento. De acordo com a diretora da companhia, Albanita Almeida, é esperado um público de cerca de 5 mil pessoas. “O evento é importante não só para Igarassu, mas para todo o Litoral Norte de Pernambuco, que não dispõe de teatros. Nós temos companhias teatrais e somos um celeiro de artistas, mas, infelizmente, não temos um prédio para apresentar nossas peças”, afirma.

Nesta edição, o Festig homenageia o dramaturgo e diretor caruaruense Vital Santos, autor de diversas obras, como “Auto das Sete Luas de Barro”, “A Árvore dos Mamulengos” e “Olha Pro Céu, Meu Amor”.

Outras informações: www.festig.blogspot.com

Do G1 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *