sábado, setembro 22, 2018
Home > Olinda > Olinda intensifica serviços de drenagem e nivelamento de ruas

Olinda intensifica serviços de drenagem e nivelamento de ruas

Bairros como Peixinhos, Passarinho, Águas Compridas, Ouro Preto e Rio Doce estão recebendo intervenções

Em Olinda, mutirões de serviços têm contribuído para a mobilidade e a drenagem. Na Estrada do Passarinho, importante corredor de circulação da cidade, equipes estão atuando no nivelamento da via, devolvendo o tráfego para veículos e pedestres. As ações incluem também a desobstrução das galerias. Passando para o bairro de Águas Compridas, a Rua Tijuca também está sendo nivelada. Já em Ouro Preto, a Rua Peixe Agulha é alvo de desobstrução e limpeza.

No Passarinho, a operação trata ainda da regularização das rotas após a área de mata e a terraplanagem do campo das imediações. No perímetro da estrada, também está prevista a construção de caixas de drenagem, além do ordenamento da base para a posterior colocação do asfalto. Os investimentos são na ordem de R$ 120 mil. “Trata-se de uma área que esteve deteriorada por bastante tempo e onde estamos concentrando esforços para entregar o melhor”, explicou a secretária executiva de Manutenção Urbana, Juliane Apolinário.

Na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, os serviços de desobstrução de galerias já demonstram resultados, evitando pontos de retenção de água e extravasamentos. No bairro de Rio Doce, a Avenida Tiradentes recebeu intervenções no trânsito, ampliando o fluxo de veículos. Por lá, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos também atuam com a limpeza de linhas d’água e o assentamento do meio-fio. Avançando até Sapucaia, o serviço segue em ritmo acelerado na Rua Severino Semeão Goiânia de Miranda. Na via, manilhas de esgotamento estão sendo substituídas, além de consertos no calçamento, facilitando a passagem de veículos e pedestres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *