domingo, dezembro 9, 2018
Home > Abreu e Lima > Obra de corredores exclusivos de ônibus em PE começa em dezembro

Obra de corredores exclusivos de ônibus em PE começa em dezembro

O governador Eduardo Campos assinou, nesta quinta-feira (17), a ordem de serviço para a construção dos corredores exclusivos de ônibus nos eixos Norte-Sul e Leste-Oeste da Região Metropolitana do Recife. As obras integram o Programa Estadual de Mobilidade (Promob), que pretende melhorar o transporte público na cidade até a Copa de 2014, e de acordo com a assessoria do governo do estado, devem começar em dezembro deste ano.

Com recursos do Tesouro Estadual e PAC Copa (Programa de Aceleração do Crescimento), na construção dos Eixos Norte-Sul e Leste-Oeste serão gastos, respectivamente R$ 151 milhões e R$ 145 milhões. Tendo início no Terminal Integrado de Igarassu, o primeiro corredor cumprirá trajeto pelos municípios de Abreu e Lima, Paulista e Olinda, seguindo para a Estação Central do Metrô, no Recife. O corredor terá 33 estações interligadas a quatro terminais.

Já o corredor Leste-Oeste levará passageiros da Praça do Derby até o Terminal Integrado de Camaragibe, pela Avenida Caxangá, que ganhará 22 estações. O corredor atenderá terminais integrados da Terceira Perimetral, construída no cruzamento com da Avenida Caxangá com a General San Martin, e da Quarta Pertimetral, que será estruturada na BR-101.

Do G1 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *