quinta-feira, setembro 20, 2018
Home > Saúde > O Informe-PE conversou com uma Massoterapeuta e traz cuidados para a sua Saúde

O Informe-PE conversou com uma Massoterapeuta e traz cuidados para a sua Saúde

A Massoterapeuta Luciana Veríssimo, formada pelo SENAC também Consultora em Saúde e Alimentação. Falou com a equipe do Informe-PE sobre os cuidados que devemos ter com a saúde de “fora pra dentro” com massagens que são importantes, por que tanto quanto os que cuidam de “dentro pra fora”, estimulam o organismo a funcionar melhor em vários aspectos: circulação sanguínea, nutrição, imunidade, eliminação de toxinas, entre outros.

O estresse, poluição, poucas horas de sono está na nossa rotina como fatos normais. Dentre esses fatores muitos estão fora do nosso controle, mas o que está ao nosso alcance pode e deve ser mudado! Como os maus hábitos, por exemplo!

Ela falou ainda que o principal deles é a alimentação. Já ouviu a frase “somos o que comemos”? Pois então, somos pessoas com taxas altas de gordura, colesterol, triglicerídeos, glicose, hipertensão, dor de cabeça (pra não falar da enxaqueca), indisposição, cansaço… E pior de tudo a predisposição para desenvolver doenças perigosíssimas mesmo sem que elas estejam no histórico familiar…

Existe uma doença que está se tornando comum (isso sim poderia ser considerado o fim do mundo e ninguém faz alerta sobre isso), o câncer, e não importa onde ele apareça, em qualquer lugar do nosso corpo ele faz o mesmo estrago e tem o mesmo poder de nos deixar com medo, facilitar que outras doenças surjam e nos leve a morte.

Uma das coisas que ela fez questão de falar que é difícil comer bem assistindo televisão, lendo revistas ou livros, você vai ver que tudo tem benefícios, mas nada pode ser ingerido em grandes quantidades senão começa a fazer mal. Então quanto comer?  Mesmo que sigamos dietas indicadas nunca será completa, sempre faltará alguma vitamina, algum aminoácido.

Por isso vai aqui a minha dica: não desistam de comer bem, comer na hora certa, sem exageros, beber muita água e fazer coisas que gosta e deixa você feliz, afinal raiva, estresse, tristeza, mesmo com boa alimentação também pode estragar sua vida!

Redação do Informe-PE, Reportagem: Sidcley Alves

9 thoughts on “O Informe-PE conversou com uma Massoterapeuta e traz cuidados para a sua Saúde

  1. muito bom esse assunto, parabéns ao informe pe a a dra Luciana pela iniciativa.

    a informação sobre esses assunto é muito importante

  2. olha depois que li essa noticia de vocês liguei pra minha noiva pra falar do assunto e perguntei se ela já tinha feito o exame ela falou que não mais iria fazer
    muito boa essa noticia

  3. olá bom dia , muito bom saber que o informe pe estar também preocupado com a saúde de seus leitores.
    parabéns

  4. Muito Bom Andréia! Lembre-se que deve realizar periodicamente. O maior exemplo atual q temos é o diretor da Globo Marcos Paulo q tinha o costume de a cada 6 meses realizar check up’s e que de um para outro aparecer com câncer.

  5. ISSO MESMO MÁRIO!!! Os homens também devem se preocupar, não somente consigo, mas com as mulheres que estão ao seu redor: filhas, esposa, mãe, irmãs, cunhadas… Lembre a ela que o exame deve ser periódico. Fazer uma única vez é insuficiente! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *