terça-feira, agosto 14, 2018
Home > Cursos > Multinacional oferece curso de gestão a médicos administradores de Recife

Multinacional oferece curso de gestão a médicos administradores de Recife

Líder mundial e nacional em produtos e serviços para diálise, a Fresenius Medical Care quer melhorar o atendimento prestado por seus clientes com a qualificação dos gestores de unidades de saúde. Atualmente, mais de 120 mil brasileiros têm insuficiência renal crônica, sendo obrigados a realizarem tratamento dehemodiálise para sobreviver

Assim como qualquer empresa, uma unidade de saúde contém pessoas, produtos, serviços, tecnologia, ambiente físico, capital, clientes. Uma infinidade de complexos recursos que exigem que o gestor entenda de pessoas, finanças, tecnologia, etc. Só que boa parte dos serviços de saúde é administrada por médicos, que conhecem da natureza da atividade, mas pouco sobre gestão. Pelo menos é o que conclui pesquisa feita pela Associação Médica Americana sobre o desempenho de médicos na administração de seus negócios. Pensando nisso, a multinacional Fresenius Medical Care está oferecendo aos seus clientes brasileiros o serviço NefroPlus Gestão, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

São programas educacionais voltados à gestão empresarial para melhoria do desempenho das clínicas de diálise (para auxiliar aqueles que estão à frente da unidade nas tomadas de decisão do seu negócio). Atualmente, a Fresenius Medical Care oferece produtos, insumos, tecnologia e serviços a cerca de 700 unidades espalhadas por todo o país, sendo a líder do segmento de diálise.

A próxima turma acontece nesta quarta-feira, dia 11 de abril, em Recife, no Hotel Grand Mercure, para cerca de 40 líderes de unidades de diálise da região. Os primeiros cursos – que conferem certificação outorgada pela FGV – aconteceram em São Paulo e em Porto Alegre; importantes mercados da Fresenius Medical Care.

“Gerir uma unidade de diálise é uma grande responsabilidade. E percebemos nos contatos com nossos clientes que poderíamos colaborar a melhoria dessa gestão e, consequentemente, do atendimento dos clientes, colaborando para o desenvolvimento da Nefrologia no Brasil. Fizemos em 2017 o primeiro módulo no Sul, com foco na Gestão Financeira. Repetiremos esse módulo em outras regiões do país em 2018. Em Porto Alegre e em São Paulo, vamos ofertar esse ano também o segundo módulo, com foco na Gestão em Serviços “, conta Conrado Pithon, gerente de Planejamento da Fresenius Medical Care.

E esse é um mercado de grandes números. Atualmente, mais de 120 mil brasileiros têm insuficiência renal e fazem hemodiálise. A cada ano, segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia, 21 mil pessoas entram nesse grupo.

NefroPlus – é o conjunto de serviços que a multinacional alemã disponibiliza ao mercado de diálise (no Brasil). Esses serviços estão distribuídos em quatro plataformas (de atuação), sendo o NefroPlus Gestão uma delas. Para 2018, serão investidos quase R$ 250 mil na execução do programa completo, que possui três módulos sequenciais com aulas expositivas, leitura e discussão de textos, discussão de casos, exercícios de simulação baseados em exemplos práticos e debates.

A metodologia foi criada com a FGV, baseada na realidade das clínicas, com workshops e treinamentos que apontam como se aperfeiçoar no dia a dia conferindo mais rentabilidade, mais qualidade de atendimento e mais suporte à tomada de decisões.

“Com as novas tecnologias que ofertamos e o advento de diversas novas maneiras de trabalho, pessoas sem o treinamento adequado e sem o estudo dos princípios básicos de administração como Marketing, Recursos Humanos, Finanças, estão fadadas a serem atropeladas pelo mercado. Hoje não basta apenas visão para gerir bem uma unidade”, destaca Conrado Pithon.

Fresenius Medical Care – Com sede em Bad Homburg, na Alemanha, é a maior companhia provedora de produtos e serviços de diálise para indivíduos com doenças renais, dos quais cerca de 2,8 milhões estão em tratamento dialítico. Por meio de uma rede de 3.714 clínicas de diálise, a Fresenius Medical Care fornece tratamento a mais de 300 mil pacientes ao redor do planeta. A multinacional é também líder na fabricação de produtos como máquinas e dialisadores. Com time formado por mais de 110 mil colaboradores, distribuídos pelos cinco continentes, a empresa está presente no Brasil há mais de 20 anos. No final de 2017, abriu duas novas clínicas em São Paulo (Perdizes e Jardins), ofertando a mais moderna tecnologia disponível para o tratamento da doença renal. O compromisso da Fresenius Medical Care é criar um futuro que vale a pena viver. Para pacientes. Ao redor do mundo. Todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *