terça-feira, setembro 18, 2018
Home > Abreu e Lima > MPPE doa 316 kg de alimentos a abrigo de idosos em Abreu e Lima

MPPE doa 316 kg de alimentos a abrigo de idosos em Abreu e Lima

Trezentos e dezesseis quilos de alimentos não perecíveis, coletados durante as comemorações do Dia do Ministério Público, na semana passada, foram entregues, na última quarta-feira (20), ao abrigo para idosos mantido pela Associação Evangélica Novas de Paz (Aenpaz) no bairro de Planalto, no município de Abreu e Lima, na área norte da Região Metropolitana do Recife. A doação feita pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ocorreu durante a confraternização natalina da entidade, que cuida de 33 idosos.

Os mantimentos foram coletados pelo MPPE na noite do dia 14 de dezembro, data alusiva à instituição, em espetáculo do humorista Zé Lezin, no Teatro Santa Isabel, no Recife. O ingresso para a apresentação foi 1 kg de alimento não perecível. Houve ainda distribuição de presentes aos beneficiados pela Aenpaz, feita por voluntários e doadores.

Representando o MPPE, marcaram presença o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, a subprocuradora em Assuntos Administrativos, Maria Helena da Fonte, além de vários servidores, voluntários e membros e o grupo cultural do Instituto do Ministério Público de Pernambuco (Imppe), que apresentou várias canções natalinas e clássicos do música brasileira, além de números de caboclinho e ciranda.

O procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, lembrou que o Brasil é um país que não respeita seus idosos. “Fiz questão de vir dar um abraço nos nossos idosos. Ainda mais porque sei que aqui é feito um trabalho com afeto”, disse Francisco Dirceu Barros, parabenizando os diretores da Aenpaz, organização não-governamental criada pela Igreja Assembleia de Deus. O procurador-geral de Justiça ainda recebeu uma placa de agradecimento dos pastores Roberto José dos Santos, presidente da Igreja Assembleia de Deus de Abreu e Lima, e Thiago Lucena, que dirige a entidade assistencial. A subprocuradora e o Imppe também foram agraciados com uma placa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *