sábado, dezembro 15, 2018
Home > Sem Categoria > Motoristas, cobradores e fiscais de ônibus em greve por 24 horas

Motoristas, cobradores e fiscais de ônibus em greve por 24 horas

Motoristas e cobradores de ônibus decidiram, em assembleia no fim da tarde desta terça-feira (14), fazer uma greve de advertência de 24 horas. A paralisação acontece a partir da 0h desta quarta-feira (15).

A paralisação acontece porque os manifestantes querem 22% de aumento, mas os patrões ofereceram apenas 5%. Nesse instante, eles estão em passeata pela Avenida Agamenon Magalhães, em direção à Avenida Guararapes para alertar para a população e a categoria sobre a paralisação. Um grande congestionamento acontece na Agamenon.

A categoria garante que não vai colocar nem 30% da frota na rua, o que, em tese, seria ilegal. O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Patrício Magalhães, afirmou “não ser ilegal não garantir os 30% dos coletivos, uma vez que a greve é de apenas 24 horas, em caráter de advertência”.

Diariamente, o fluxo de pessoas que utilizam ônibus no Grande Recife é de aproximadamente 1,8 milhão pessoas.

Segundo Luiz Fernando Bandeira de Melo, presidente da Associação das Empresas de Ônibus, um reajuste de dois dígitos está fora da realidade. “Não se pratica esse tipo de reajuste no Brasil. Não podemos negociar nesse patamar, completamente fora da realidade. Temos obrigação com nosso usuário e vamos colocar a frota para funcionar nesta quarta”, garantiu.

2 thoughts on “Motoristas, cobradores e fiscais de ônibus em greve por 24 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *