quarta-feira, novembro 21, 2018
Home > Denúncias > Moradores de Jardim Paulista sofrem com as fortes chuvas

Moradores de Jardim Paulista sofrem com as fortes chuvas


Chove muito no estado de Pernambuco desde a última quinta-feira, claro que isso causa muita preocupação, principalmente para quem vive próximo a encostas e barreiras.

Ontem pela manhã veio à tona mais uma vez um sofrimento de mais de 22 anos, isso mesmo. Moradores das primeiras casas da Rua 104, em Jardim Paulista Baixo, Paulista voltaram a sofrer com a barreira que fica de frente para a suas casas, e temem que aconteça o mesmo que aconteceu há 22 anos quando num tempo de chuvas muito fortes tiveram as casas invadidas pelo barro e pela lama, moradores dizem que a mais de 22 anos tentam conseguir condições para morar. 

Varias e varias vezes tentaram com a prefeitura e com os vereadores conseguir uma solução para acabar com o sofrimento daquela área, sempre com promessas não cumpridas mais um inverno e mais sofrimento das famílias. Para a surpresa dos moradores eles constataram na prefeitura da cidade que a rua tem calçamento e que a barreira tem muros de arrimo, coisa que não pode se encontrar por quem mora na rua ou por quem passa por ela. A CODECIR se comprometeu a fazer uma visita ao local e avaliar as condições de moradia, os moradores esperam que desta vez façam alguma coisa para acabar ou até mesmo aliviar com este sofrimento. 

Por medida de segurança estão sem energia desde da tarde desta segunda-feira (18.7). A Celpe informou que o corte foi necessário devido a um deslizamento da barreira que a uma arvore pode cair a qualquer momento atingindo a rede elétrica. A Equipe de Reportagem do Informe-PE ligou para o Corpo de Bombeiros para solicitar uma equipe para fazer o corte da arvore de forma segura, mas a única coisa que a atende prometeu foi que iria agendar e antes de ir ao local ligariam, “será mesmo que vão?”.

A Prefeitura do Paulista não compareceu ao local nem para da assistência devida de colocar uma lona na barreira para evitar novos deslizamentos e oferecer uma solução para esses moradores.

Redação do Informe-PE, Reportagem: Paulo Fernando

8 thoughts on “Moradores de Jardim Paulista sofrem com as fortes chuvas

  1. Vamos ver a situação que Paulista ficou, pessoas tendo que se mudar de suas casa, sofrendo a anos por falta de infra estrutura politica.

    Nos sabemos onde essa hitoria vai dar!

  2. A equipe do Informe-PE vem sendo de muita utilidade pública, bem melhor que muitos jornais locais, onde a informação ta chegando primeiro e algumas chegando a solução do resolvido. Obrigado pela grande importância em Paulista e em todo litoral norte de Pernambuco.

  3. queria perguntar ao Sr. jota já que tem a informação que essas familias serão retiradas do local, não seria melhor corrigir o problema? pois as familias que ali residem moram por muito tempo e não vão querer sair do local e não sei se o Sr. ou a prefeitura ciente da situação de nosso bairro mais com certeza vão querer colocar essas pessoas em abrigos( que é absurdo) ou dar uma auxilio moradia e ai pergunto onde encontrar uma casa em jardim Paulista com o auxilio que é dado?

    MAURICIO NASCIMENTO

  4. Que vergonha!

    Jota J. já que esta informando que a prefeitura esta retirando os morados, mim informa para onde vão e qual o prazo da volta dessas familias?

    Cadê os vereadores deste bairro?

    Jeronimo
    Jardim Peaulista

  5. onde estão os vereadores de Jardim Paulista? Eles só aparecem perto da eleição. Onde estão vcs ,que promete e não cumpre nada.
    Eliane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *