quarta-feira, setembro 19, 2018
Home > Economia > Microempresas: Leite defende ampliação de frentes parlamentares

Microempresas: Leite defende ampliação de frentes parlamentares

O deputado Sérgio Leite (PT) defendeu, hoje, durante o XVIII Congresso Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas, que parte dos produtos consumidos pelos governos estaduais, municipais sejam obrigatoriamente adquiridos nas micro e pequenas empresas da região. Leite, que é presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa da Assembleia Legislativa disse que a medida fomentará o crescimento das micro e pequenas empresas, que já são responsáveis por mais de 50% dos empregos formais no país.

Segundo o deputado, a instalação de frentes parlamentares de defesa das micro e pequenas empresas nos municípios e estados brasileiros serão importantes no processo de inclusão do segmento no sistema de compras públicas em todo o país. “Precisamos tornar isso uma realidade e as frentes serão um importante instrumento nesse processo”, disse.

De acordo com dados do SEBRAE, o Brasil já tem 6 milhões de micro e pequenas empresas, estando no topo dos países mais empreendedores do mundo. A fatia corresponde a 97% de todas as empresas do país, ficando apenas 3% do total com as empresas médias e grandes.

O XVIII Congresso Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas acontece, até amanhã, no Mar Hotel, em Boa Viagem. Os evento discute políticas públicas direcionadas para o setor e avalia o cumprimento da Lei Geral da Microempresa.

One thought on “Microempresas: Leite defende ampliação de frentes parlamentares

  1. é muito bom ver um deputado assim tão atuante e que é um forte candidato a prefeito da nossa cidade.
    não o conheço pessoalmente nem nunca votei no PT mas na próxima concerteza terá meu voto
    tenho dito !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *