segunda-feira, dezembro 10, 2018
Home > Sem Categoria > Metroviários se reúnem e deflagram greve a partir das 22h

Metroviários se reúnem e deflagram greve a partir das 22h

Os metroviários do Recife irão se reunir às 18h desta quinta-feira (22) com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos do Estado de Pernambuco (Sindmetro-PE), na Estação Central do Metrô do Recife, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, para deflagrar a greve decidida em assembléia na última segunda (19).

Os funcionários vão paralisar as atividades durante 24 horas, contando a partir das 22h de hoje até as 22h desta sexta (23). De acordo com Diogo Morais, diretor de comunicação do sindicato, 100% dos maquinistas e cerca de 70% dos funcionários das estações vão aderir o movimento. “Vamos nos reunir para deflagrar a greve, mas, se alguém tiver mais algum questionamento, faremos votação”, adiantou Morais. 

“Desde setembro estamos tentando acordar com o Metrorec, mas até então não houve melhorias”, afirma o diretor. Falta de segurança e assaltos constantes, tanto a usuários dos transportes como a funcionários, são as principais reinvindicações dos grevistas, que somam entre 900 e mil. No total, esse efetivo atende a 35 estações, além de 25 tres que circulam pela capital e Região Metropolitana do Recife.

NOTA METROREC – Mesmo com a deflagração da greve de 24 horas dos metroviários, no período das 22h desta quinta-feira (22) até às 22h de amanhã (23), a CBTU-Metrorec informa que o funcionamento das linhas Sul e Centro será garantido. Supervisores e instrutores de maquinistas estarão à disposição, assegurando o atendimento aos 260 mil usuários/dia do transporte metroviário.

Como a greve se refere à questão da segurança, a CBTU-Metrorec comunica que o edital de licitação para contratação de vigilância está pronto e será lançado nos primeiros dias de janeiro.

Do  Ne10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *