terça-feira, janeiro 22, 2019
Home > Olinda > Menina tem alta e vai para abrigo após cirurgia para tirar larvas da cabeça

Menina tem alta e vai para abrigo após cirurgia para tirar larvas da cabeça

Teve alta neste domingo (1º) a menina de quatro anos de idade que passou por cirurgia para a retirada de larvas de mosca que infestavam a cabeça dela. Ela foi encaminhada ao mesmo abrigo para onde a irmã de seis anos, encontrada pelo Conselho Tutelar de Olinda com grande quantidade de piolhos, já havia sido levada. A mãe das crianças é investigada por maus tratos e está sem a guarda delas, segundo o Conselho Tutelar.

A menina de quatro anos foi operada no dia 27 de outubro Hospital Maria Lucinda, na Zona Norte da capital pernambucana, onde ficou acompanhada de uma cuidadora. A unidade de saúde informou que ela foi diagnosticada com “Miíase do Couro Cabeludo”, doença produzida pela infestação de larvas de moscas.

A denúncia chegou ao Conselho Tutelar na tarde do dia 24 de outubro. A menina foi encontrada em casa, na 2ª Etapa de Rio Doce, em Olinda, com uma touca na cabeça. Uma vizinha havia cortado o cabelo dela e, quando os conselheiros retiraram a touca, descobriram as feridas e as larvas de mosca.

Ouvida pelo Conselho Tutelar e também pela Delegacia da Criança e do Adolescente de Paulista, que investiga o caso, a mãe das meninas alegou que trabalha à noite em um bar e costuma deixar as filhas com vizinhos ou com a avó, de 67 anos. O pai da criança também pode ser responsabilizado pelos maus tratos. O caso está sob responsabilidade do delegado Antônio de Campos.

Fonte: TV Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *