segunda-feira, outubro 22, 2018
Home > Abreu e Lima > Médicos de Abreu e Lima vão cruzar os braços a partir desta segunda-feira

Médicos de Abreu e Lima vão cruzar os braços a partir desta segunda-feira

Alegando más condições de trabalho, os médicos vinculados à rede municipal de Abreu e Lima decidiram em assembleia geral restringir os atendimentos no Hospital e Maternidade, nas clínicas de pediatria, clínica médica e de obstetrícia a partir desta segunda-feira (12).

Serão atendidos apenas os casos de urgência e emergência e os plantões extras também serão suspensos. A pauta de reivindicação dos médicos já foi apresentada ao prefeito Flávio Gadelha (PMDB) e à Secretaria Municipal de Saúde e envolve progressão salarial, com equiparação aos médicos do Estado, incluindo Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos.

Os médicos afirmam que a Unidade de Saúde se encontra com instalações elétricas precárias, salas com goteira, infiltrações e mofos; triagem de clínica, obstetrícia e pediatria no mesmo ambiente; ausência de material adequado para exame ginecológico e obstétrico; quebra constante da autoclave; quebra recorrente da incubadora e do aparelho de fototerapia; e o bloco cirúrgico com infiltrações e insetos.

Do Blog de Inaldo Sampaio 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *