quinta-feira, Fevereiro 22, 2018
Home > Goiana > Mais uma empresa parceira da Fiat vai se instalar em Pernambuco

Mais uma empresa parceira da Fiat vai se instalar em Pernambuco

João Lyra, governador em exercício, fez o anúncio nesta tarde
João Lyra, governador em exercício, fez o anúncio nesta tarde

O governador em exercício, João Lyra Neto (PDT), recebeu nesta segunda-feira (12), diretores do Grupo SADA Logística S.A., empresa italiana responsável por distribuir 70% dos carros produzidos no Brasil e por entregar todos os veículos novos da Fiat. A expectativa é que sejam gerados quase dois mil empregos diretos.

A planta de instalação da empresa está prevista para Goiana, em uma área de dez hectares. O investimento do grupo e o cronograma de implantação ainda estão sendo estudados e não foram divulgados. “Pernambuco está de braços abertos para acolher um grupo tão importante como a SADA”, afirmou João Lyra.

Segundo o diretor geral da companhia, Alberto Medioli, a empresa vive um momento de expansão das atividades no Brasil. “Depois de grandes estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, é um prazer para SADA se instalar junto com a Fiat aqui em Pernambuco”, afirmou.

O grupo italiano está no Brasil há 35 anos e tem sua sede em Betim – MG, com um galpão de 10 hectares. A empresa lucra por ano cerca de R$ 3 bilhões. Além da Fiat, a empresa transporta a frota da Volkswagen e da General Motors (GM). “A tendência é crescermos ainda mais por aqui. Suape pode ser a nossa porta de entrada para o Norte e Nordeste”, afirmou o diretor Alberto Medioli.

Do Blog da Folha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *