Maio Amarelo em Olinda foca na sensibilização de crianças para um trânsito seguro

A equipe de Educação no Trânsito da Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda esteve nesta quarta-feira (08.05) no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor José Antônio Ferreira Sobral, na Ilha de Santana, em Jardim Atlântico. A visita teve início às 9h com o objetivo de realizar atividades do Maio Amarelo. Na unidade, 144 crianças com idades entre 3 e 5 anos estão matriculadas nas turmas da creche e educação infantil.

No local, os agentes da Educação no Trânsito montaram um circuito e levaram bicicletas para ensinar aos pequenos sobre o papel do ciclista no tráfego de veículos. Foram apresentadas, de forma lúdica, as definições de ciclovia e ciclofaixa, além da necessidade de usar equipamentos de segurança quando forem pedalar.

Ao todo, 40 crianças dos grupos IV (creche), V e VI (educação infantil) participaram da atividade. A mesma ação da manhã será repetida com as turmas da tarde, a partir das 13h. Sob o tema “No trânsito o sentido é a vida”, a Campanha do Maio Amarelo em Olinda segue com iniciativas de educação e conscientização no trânsito durante todo o mês. Na sexta-feira (10.05) vão participar os estudantes da Escola Municipal Chico Science, em Rio Doce. Sempre nos mesmos horários.

CAMPANHA NOS BARES

Também na sexta-feira (10.05), das 19h às 22h, a Campanha nos Bares estará nos estabelecimentos de Olinda alertando sobre os riscos do uso do álcool antes de dirigir. O trabalho é fruto de uma parceria da Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda com o Detran.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *