Maguila cria novas leis em beneficio da população de Igarassu

Na ultima terça-feira (27), em solenidade na sede da Prefeitura de Igarassu o Prefeito Mario Ricardo sancionou três leis de autoria do Vereador Maguila, em beneficio dos estudantes de Igarassu.

A Lei que instituiu no Poder Legislativo do Município de Igarassu a premiação “Aluno Nota 10 (dez)”, no intuito de homenagear os educandos com melhores notas das escolas da rede estadual, municipal e particular do município. Serão selecionados para receber a premiação, os 02 (dois) alunos que obtiverem no boletim de notas as maiores medias aritméticas de cada modalidade de ensino (Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio), por escola que aderir ao programa.

A premiação consistirá em uma placa metálica, que será entregue aos alunos, anualmente no mês de março, de cada ano em relação ao ano anterior em sessão solene na Câmara Municipal.

O Vereador Maguila falou que a lei estabelece uma concorrência sadia entre os alunos com base na meritocracia, vai estimular os alunos a estudarem mais, consequentemente apreenderão mais, a Secretária de Educação Professora Andreia apoia a iniciativa.

Presente a solenidade a Professora Eliane, Gestora da Escola Cosme e Damião declarou que a premiação representará o reconhecimento publico da conquista dos alunos que se destacarem nas escolas e o Professor Jackson Gestor da Escola João P. Guerra falou que a premiação vai incentivar os alunos a estudarem mais.  A Lei que institui o “Programa Concluir o Ensino Médio em Igarassu é uma Boa”, consiste em premiar os alunos das escolas da rede estadual de ensino de em Igarassu, os educandos que concluírem o ensino médio com uma viagem para uma capital do Nordeste.

O Vereador Maguila relatou que a mesma atende aos pedidos dos alunos da Escola João P. Guerra, para dar legalidade a Prefeitura de realizar as despesas com as viagens, mantendo uma tradição de muitos anos e também vai estimular a conclusão do curso do ensino médio e consequentemente combater a evasão escolar.

E a Lei que institui a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas que prevê a realização de palestras, apresentações artísticas de grupos de estudantes, distribuição de cartilhas, folder, cartazes e outras atividades na divulgação dos males que as drogas causam aos seres humanos.

O Prefeito Mario Ricardo declarou que as leis que estava sancionando de autoria do Vereador Maguila, atendem ao interesse público, e que o seu governo, seguindo exemplo do que ocorreu com a lei que criou o passe livre estudantil, de autoria também do Vereador Maguila foi sancionada por ele e a primeira a ser implantada no Norte e Nordeste do País e que hoje beneficia duzentos estudantes de famílias de baixa renda, pagando as despesas com transporte para os mesmos estudarem em cursos técnicos ou superiores em cidades da região metropolitana, fora de Igarassu. As leis sancionadas nesse momento serão implementadas no nosso governo em favor dos estudantes de Igarassu.

Maguila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *