Mães de crianças com microcefalia são homenageadas em Olinda

Com o tema “Cuidando das Mães que Cuidam”, a Coordenação da Criança e do Adolescente de Olinda promoveu, na última sexta-feira (10.05), um evento em comemoração ao Dia das Mães. Em especial, as mães de crianças com microcefalia e outras deficiências, que são assistidas pela Secretaria de Saúde do município. A ação foi realizada no PortoMusic, na Avenida Marcos Freire, na beira mar de Bairro Novo.

Foram disponibilizados serviços gratuitos de saúde como terapia integrativa, drenagem linfática, maquiagem, palestras sobre o cuidado com o corpo e sessão de fotos em um estúdio montado em parceria com Vilanova Fotografias.

Estiveram presentes ao evento, secretários da Prefeitura e representantes da Associação das Mães com Filhos Especiais e de outras instituições ligadas ao movimento das mães de crianças com microcefalia.

A coordenadora de Saúde da Criança e do Adolescente de Olinda, Raquel Braga, comentou o evento. “Momentos como esses deverão acontecer sempre, pois o dia é dedicado a essas mães que tanto trabalham com dedicação para os seus filhos”, enfatizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *