domingo, abril 21, 2019
Home > Paulista > Localidades do Recife e um bairro de Paulista ficam sem água por 48h

Localidades do Recife e um bairro de Paulista ficam sem água por 48h

aguaTrinta e sete localidades do Recife e um bairro de Paulista, na Região Metropolitana, terão o abastecimento de água interrompido nesta terça-feira por 48 horas. A paralisação será necessária para serviços de manutenção preventiva nas válvulas de pontos de distribuição de água do Sistema Alto do Céu.

Durante esse período haverá falta de água em bairros da Zona Norte e Oeste do Recife, além do bairro de Jardim Paulista, em Paulista. O sistema será desativado às 8h da terça e só voltará a funcionar às 8h da quinta-feira, medida necessária para que os técnicos realizem os serviços, que não podem ser executados com as tubulações cheias, em funcionamento. 

Para melhorar a distribuição de água em vários bairros do Recife e região metropolitana, a Compesa está  realizando o projeto de setorização dos distritos de distribuição de água, com investimento superior a R$ 400 milhões, que inclui a troca de tubulações antigas. No Recife, onde toda área plana da cidade não tem mais racionamento de água, segundo a Compesa, as ações devem ser concluídas até 2015. 

Serão mobilizados 30 profissionais para atuar nos serviços de manutenção preventiva do Sistema Alto do Céu. Além de ajustes nos grandes registros de distribuição de água, a Compesa irá aproveitar a paralisação  para checar e realizar serviços de revisão. Informações: 0800 081 0195.

Confira as localidades afetadas pela paralisação da terça a quinta-feira:

Aflitos, Tamarineira, Água Fria, Jaqueira, Mangabeira, Bomba do Hemetério, Arruda, Beberibe, Cajueiro, Campina do Barreto, Encruzilhada, Fundão, Ponto de Parada, Porto da Madeira, Espinheiro, Hipódromo, Rosarinho, Parnamirim, Torreão, Campo Grande, Casa Forte, Casa Amarela, Córrego da Padaria, Córrego Bombeirense, Córrego Central, Córrego do Euclides, Córrego da Calma, Córrego do Ouro, Alto Santa Terezinha, Alto José do Pinho, Alto do Pascoal, Alto do Brasil, Alto José Bonifácio, Alto Itaúna, Alto da Conquista, Alto do Tiro, Alto do Deodato e Jardim Paulista (Paulista).

Do JC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *