sexta-feira, abril 19, 2019
Home > Política > Jarbas candidato a prefeito é sonho de consumo do PMDB municipal

Jarbas candidato a prefeito é sonho de consumo do PMDB municipal


Oficialmente, o pré-candidato do PMDB à Prefeitura do Recife é o deputado federal Raul Henry, que ficou em terceiro lugar na disputa municipal de 2008. Porém, para alguns integrantes do partido, o candidato dos sonhos seria o senador Jarbas Vasconcelos, que já governou a cidade por duas oportunidades. “Se Jarbas for participar do encontro regional em Petrolina na próxima semana, vamos sentir o clima e sondá-lo sobre essa possibilidade”, disse o vereador André Ferreira.

De acordo com o parlamentar, o partido está fechado com Raul, mas o nome de Jarbas chama a atenção e não pode ser desprezado. “Não estou sabendo de nada em relação à vontade do senador em concorrer ao cargo, mas se ele aceitar teremos outro cenário. Todos sabem do amor e do compromisso de Jarbas pelo Recife e pelas últimas declarações ele mostra que está antenado ao que se passa na cidade”, falou.

Um dos itens que podem impedir Jarbas de se lançar candidato, além dos cálculos políticos, pode ser a precária situação financeira em que o PMDB se encontra no Estado. A falta de maiores recursos, inclusive, pode atrapalhar as candidaturas proporcionais. “Tenho entusiasmo para concorrer, mas ainda estou avaliando as condições materiais e financeiras”, falou o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE), Jayme Asfora.

Cotado para ser um dos principais candidatos do partido à Câmara dos Vereadores, o advogado conta com a simpatia de Raul Henry. O apoio, porém, não é suficiente. “Os gastos não são apenas com a campanha, mas tem a pré-campanha também. Para um candidato de classe média, que não tem onde buscar mais recursos, é mais difícil. A situação é mais cômoda para os que já possuem um mandato. Mas até o dia 15 de julho tomo uma decisão”, falou.

Atualmente, o PMDB conta com dois vereadores – André Ferreira e Liberato Costa Júnior – que irão concorrer à reeleição. Os nomes dos demais candidatos estão sendo costurados pela Executiva Municipal. Nesta quinta-feira (30), o diretório se reunirá para dar prosseguimento às negociações iniciadas no dia 13 de junho. “Estamos trabalhando para montar uma chapa forte”, destacou Ferreira. Resta saber se as barreiras financeiras contribuirão com o sonho peemedebista.

Por Franco Benites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *