sábado, outubro 20, 2018
Home > Alepe > Instalada comissão para tratar telefonia móvel e banda larga

Instalada comissão para tratar telefonia móvel e banda larga


Considerada serviço essencial, como água e energia, atelefonia móvel será objeto de estudo da Comissão Especial da Telefonia Móvel eBanda Larga instalada, ontem, na Assembleia Legislativa. A qualidade e amelhoria do acesso ao serviço telefônico móvel, além da democratização da bandalarga, serão os temas debatidos.

No encontro, os integrantes titulares e suplentes elegeram o presidente, o vicee o relator do colegiado. Por unanimidade, Luciano Siqueira (PCdoB) foiescolhido para comandar o grupo. Odacy Amorim (PSB) ficou com avice-presidência e, Rodrigo Novaes (PTC), na relatoria. 
Entre as primeiras ações, uma audiência pública, com data a ser definida, queterá a presença das operadoras, agências reguladoras e Procon.


Os parlamentares destacaram a importância de realizar um trabalho em sintoniacom as Comissões de Ciência e Tecnologia e de Cidadania e Direitos Humanos. “Ainstalação é oportuna, pois acontece no momento em que a Agência Nacional deTelecomunicações (Anatel) redefine os termos de renovação do direito dasempresas explorarem o serviço e fará audiências públicas em todo o País”,analisou Siqueira.


Para Rodrigo Novaes, o sinal das operadoras deve estar em todos os lugares,inclusive no Interior do Estado, onde existem muitos assentamentos rurais. “Asexplicações de um representante da Tim para justificar as falhas no sistema nãoconvencem”, disse, lembrando Grande Expediente Especial realizado na Casa,recentemente, com a participação dos representantes das operadoras. OdacyAmorim destacou a importância do tema. “Precisamos mostrar às empresas que opoder de consumo do Nordeste foi o que mais cresceu no País, mas não évalorizado pelo sistema”, pontuou.


Diogo Moraes (PSB), integrante titular do colegiado e presidente da Comissão deCiência e Tecnologia, afirmou que possui material rico, comprovando ainsatisfação dos pernambucanos. “Muitos detalhes precisam ser esclarecidos eessa Comissão é um meio para efetivarmos o cumprimento dos direitos de cadacidadão”, ressaltou.


Também participaram do encontro os deputados suplentes Ramos (PMN), ViníciusLabanca (PSB), além do integrante titular Edson Vieira (PSDB). Todos destacaramas contribuições que o colegiado dará aos pernambucanos. Os demais suplentessão Sérgio Leite (PT), Mary Gouveia (PHS) e Waldemar Borges (PSB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *