terça-feira, julho 17, 2018
Home > Olinda > Incêndio destrói casa e provoca rachaduras em dois imóveis no Sítio Histórico de Olinda

Incêndio destrói casa e provoca rachaduras em dois imóveis no Sítio Histórico de Olinda

Um incêndio registrado no Sítio Histórico de Olinda, no Grande Recife, destruiu uma casa e provocou danos em duas residências. O imóvel onde começou o fogo foi consumido pelas chamas e as moradias vizinhas ficaram com rachaduras. O fato ocorreu nesta quinta-feira (30), perto da Faculdade de Olinda (Focca). O dono da residência mais atingida apresentou ferimentos leves, mas não precisou de atendimento.

O incêndio aconteceu por volta das 7h, na Rua Bertioga. Moradora da residência vizinha ao imóvel onde começou o fogo, Mércia Soares da Costa contou que o dono da habitação destruída pelas chamas costumava acumular entulhos. Ela acredita que foi isso que provocou o sinistro.

“Era muito lixo acumulado. Todos os dias, ele trazia material para casa. Chegou a um ponto em que nem ele estava conseguindo entrar. Ele não permitia que ninguém mexesse ou tirasse os entulhos. Além disso, a casa era de madeira”, observou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três viaturas foram mobilizadas para controlar o fogo. A residência onde ocorreu o incêndio foi interditada.

“O incêndio foi de grande proporção. A casa ficou destruída e as duas laterais estão com rachaduras e parcialmente comprometidas. Vamos aprofundar a avaliação delas. A interdição das duas casas só vai acontecer a partir de uma análise mais profunda”, pontuou o engenheiro da Defesa Civil de Olinda Fernando Costa.

Fonte: G1-PE
Foto: Wagner Sarmento/TV Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *