segunda-feira, dezembro 10, 2018
Home > Sem Categoria > II feira do empreendedor da Faculdade Joaquim Nabuco

II feira do empreendedor da Faculdade Joaquim Nabuco

Foto: Paulista em 1° Lugar
Foto: Paiva Jr., Felipe do Veneza, Paulo Fernando, Maguila, Sidcley Alves, Nena Cabral, Erick e Leandro Fernandes;
Foto: Paulista em 1° Lugar
Foto: Paulista em 1° Lugar

Realizada em Paulista a II feira do empreendedor da faculdade Joaquim Nabuco trouxe este ano a temática do Empreendedorismo. Evento teve o objetivo de proporcionar aos estudantes a vivência na prática do mercado de trabalho. A iniciativa foi destinada a comunidade acadêmica e público externo.

Com o tema “Empreendedorismo e Desenvolvimento Local: experiências e perspectivas para o Litoral Norte” a Faculdade Joaquim Nabuco de Paulista promoveu nos dias 17 e 18 de novembro a II Feira do Empreendedor. O prédio da unidade foi o espaço para os administradores divulgarem seus produtos e empresas e ambiente para negócios e aprendizado.

Houve exposição de produtos e serviços, palestras, mini cursos, oficinas, pesquisas de oportunidade e o salão de atendimento ao empreendedor. Na abertura do evento foi realizada uma com a palestra do Rodrigo Lopes comentando sobre o “Empreendedorismo e desenvolvimento local”. No segundo dia do evento seguiu com uma programação estruturada que permitiu uma dinâmica para os participantes.

Estudantes e professores se mobilizaram na organização. As atividades foram organizadas pelas turmas da disciplina de Empreendorismo, do curso de Administração (6º NB, 6º NA e 6º MA), sob a orientação dos professores Priscila Lapa, Sandra Dias e Sandro Ribeiro.

A infra-estrutura para negócios e serviços turísticos:
Palestrantes: Felipe (Gerente geral do Veneza Walter Park),Silvio Moura (Vereador),  Avelar Loureiro (ACLF Empreendimentos),  Golbery Oliveira (Turismólogo).

O momento foi destinado para a comunidade acadêmica e população interessada. É o que afirma a coordenadora do curso de Administração de Paulista, Ghena Valle. “Nosso objetivo foi fazer com que os alunos coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala, não apenas na disciplina de Empreendedorismo, mas em todas as etapas da formação acadêmica até o momento”. No local os empreendedores tiveram a disposição vários gestores para orientá-los em questões empresariais.

Do Blog Paulista em 1° Lugar por Francisco Marques 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *