quarta-feira, Maio 23, 2018
Home > Igarassu > Igarassu debate assistência social em Brasília

Igarassu debate assistência social em Brasília

A cidade de Brasília sediou entre os dias 7 e 11 deste mês, a VIII Conferência Nacional da Assistência Social, com a temática Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores. O encontro validou as normatizações de âmbito nacional. 

A Conferência teve a participação de delegados de vários estados e municípios do País. Na ocasião, foram discutidas diversas propostas visando ampliar o atendimento do  Sistema Único de Saúde – SUAS. O objetivo geral do Sistema é qualificar os serviços sócio assistenciais, garantindo o direito dos usuários.

A secretária de Desenvolvimento Social de Igarassu, Tereza Jacinta Cavalcanti, participou das discussões. Ela propôs que o município tenha mais oportunidade, por meio do financiamento para inclusão social e cidadã da população.

Além disso, a gestora solicitou oportunidades de formação profissional, ampliando as opções de inclusão produtiva para os familiares dos usuários do SUAS. O técnico da Proteção Social Básica, Leonardo Borges, também participou da Conferência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *