sábado, abril 20, 2019
Home > Saúde > Hospital da Mulher do Recife ultrapassa 100 mil atendimentos

Hospital da Mulher do Recife ultrapassa 100 mil atendimentos

O Hospital da Mulher do Recife (HMR) ultrapassou nesta segunda-­feira (3) a marca de 100 mil pacientes atendidas. A unidade registrou, nos quase cinco meses de funcionamento, 102.309 atendimentos. Unidade da Prefeitura do Recife (PCR), o HMR funciona com a gestão do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP).

Dividido por procedimentos, o hospital realizou 15.239 ultrassonografias, 755 densitometrias, 742 tomografias computadorizadas e 1230 ressonâncias magnéticas. Além dos exames de imagem, o HMR contabilizou quase 72 mil exames laboratoriais, mais de 17 mil consultas médicas, 844 cirurgias, 2.592 vacinas e 835 partos. Câncer de mama A marca atingida pelo Hospital da Mulher do Recife coincide com o primeiro dia de funcionamento do serviço de Mamografia na unidade e com as comemorações do Outubro Rosa, campanha mundial que visa alertar a mulher e a sociedade sobre o câncer de mama.

Exclusivamente neste mês, o procedimento será realizado por livre demanda (sem necessidade de agendamento) para as moradoras do Recife. Serão atendidas mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, por ordem de chegada e preenchimento do número de vagas oferecidas (20 pela manhã e 20 no período da tarde). É importante levar um documento de identificação e cartão do SUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *