segunda-feira, Fevereiro 19, 2018
Home > Abreu e Lima > Homens denunciam golpe de emprego oferecido na OLX em Abreu e Lima

Homens denunciam golpe de emprego oferecido na OLX em Abreu e Lima

Cerca de 30 homens foram vítimas de um provável golpe aplicado através de um anúncio de emprego no site OLX.  O anúncio de uma suposta empresa de gelo, Cristal Gelo, localizada em Abreu e Lima, anunciava duas vagas para para motorista.

Através do aplicativo WhatsApp, a empresa solicitou aos candidatos currículo e foto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após enviarem o material pelo app, os candidatos receberam a notícia de que teriam sido selecionados e que deveriam realizar um teste prático ontem (1º) em Abreu e Lima. 

“Fomos enviados para a Rua Clarice Marroquim, 236. Chegando lá, não encontramos o número. Procuramos nas redondezas e descobrimos que não existe a Cristal Gelo”, denunciou Luciano Luiz da Silva, uma das vítimas. Os homens tentaram entrar em contato através do WhatsApp e telefone, mas não foram atendidos e tiveram seus números bloqueados do app de conversas. 

Preocupadas por terem fornecido seus dados, cerca de 15 das 30 vítimas resolveram buscar a Polícia Federal. Durante o percurso, devido à proximidade, desviaram o caminho para a Delegacia de Paulista, onde prestaram queixa. O caso será apurado pelo novo delegado, que deverá chega na segunda-feira (05).

Fonte/Foto: FolhaPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *