Homem filmado assaltando turistas cariocas no Recife

O homem filmado assaltando dois turistas cariocas em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu horas após a divulgação de um vídeo em que ele aparece praticando o crime e as denúncias de pessoas que viram as imagens contribuíram para a captura do assaltante.

Pablo Henrique Cristovão da Silva tem 20 anos de idade e foi preso, por volta das 15h, na comunidade do Bode, no bairro do Pina, também na Zona Sul do Recife. Com ele, foi apreendida a bicicleta amarela que aparece no vídeo, além de uma arma de fogo falsa utilizada no roubo, de acordo com a polícia.

Segundo o delegado Erivaldo Guerra, da Delegacia do Turista, os celulares das vítimas não foram encontrados pela polícia. “Além dos celulares e do dinheiro, ele também havia roubado uma aliança, que também foi recuperada. Os celulares já haviam sido repassados por ele”, afirma.

O assalto ocorreu às 12h05 desta segunda-feira (18), na Rua Baltazar Pereira, em Boa Viagem. Nas imagens, é possível ver o momento em que o casal está na calçada, próximo à portaria de um edifício.

As imagens do sistema interno de segurança do prédio mostram quando o assaltante chega de bicicleta, sem camisa, e anuncia o roubo, ameaçando os turistas. As vítimas entregam os objetos que têm, e, segundos depois, o bandido foge pedalando.

Fonte: G1-PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *