terça-feira, novembro 20, 2018
Home > Carnaval > Homem da Meia-Noite homenageia Lia de Itamaracá, Patusco e Lucas dos Prazeres

Homem da Meia-Noite homenageia Lia de Itamaracá, Patusco e Lucas dos Prazeres

Entre as novidades anunciadas para o Homem da Meia-Noite de 2019 estão as estátuas do calunga que serão espalhadas pelo Recife

Nesta terça-feira (6), foram anunciados os homenageados do Homem da Meia-Noite do Carnaval 2019. Lia de Itamaracá, Patusco e Lucas dos Prazeres foram os nomes escolhidos para serem celebrados no desfile da agremiação pelas ruas de Olinda no ano que vem. O tema da próxima edição será A Voz do Morro, escolhido para dar visibilidade a essas regiões muitas vezes esquecidas.

Patrimônio Vivo de Pernambuco, Lia de Itamaracá, emocionada, contou que sempre foi fã do personagem e do bloco carnavalesco, e disse se sentir honrada com a homenagem: “Bateu uma alegria. Fiquei muito emocionada. Eu sempre olhei o Homem da Meia- Noite de lá de cima, da igreja, e quando ele saía para cumprimentar o povo eu chorava de tanta emoção. Agora estou dentro da sede do Homem da Meia Noite. Não to nem me aguentando”.

Lucas dos Prazeres, vindo do Morro da Conceição, Zona Norte do Recife, destaca a importância da homenagem diante do cenário atual brasileiro. “A gente que trabalha com a preservação da memoria, poder ser homenageado em um momento tão difícil para quem faz arte e cultura no Brasil, é realmente um desafio muito grande, e vamos encarar isso com alegria, festa e música nova”, comenta.

Novidades

Uma das novidades anunciadas para o próximo ano será a distribuição de seis estátuas do calunga em pontos específicos de Olinda e do Recife, para promover maior aproximação entre as pessoas. As esculturas foram produzidas por artistas regionais e começarão a ser distribuídas nos morros ainda este ano. “As pessoas vão ter o privilégio de ver o Homem da Meia Noite em vários pontos da cidade. E o mais especial: ele vai caminhando encontrar essas esculturas, com muita programação cultural ao redor”, destaca Luiz Adolfo, presidente da agremiação.

Para 2019, a responsabilidade do tão esperado visual do boneco gigante ficará com três estilistas moradoras de Olinda. São elas Rafaela Cristina, Maria Alice e Jéssica Silva. A inspiração para a confecção do fraque e da cartola veio de três pilares: cultura, identidade e religião. “O que vocês podem esperar da roupa é muita representatividade. Diante do momento que a gente vive no Brasil, representar o povo é muito difícil. Vocês podem esperar temáticas polêmicas, mas também prezamos pela esperança, pela paz, pelo amor”, garantiu Rafaela.

Próximas

As tradicionais camisas do Homem da Meia-Noite foram produzidas com a temática dos morros e serão vendidas por R$ 45. A grife do calunga terá sua segunda edição em 2019 e uma das novidades é o lançamento da linha infantil. Os modelos serão apresentados ainda este ano, mas as vendas só terão início em janeiro.

Fonte: JC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *