terça-feira, agosto 14, 2018
Home > Educação > Hoje (14.6) Audiência Pública na Câmara Municipal de Igarassu

Hoje (14.6) Audiência Pública na Câmara Municipal de Igarassu


Nestaterça-feira (14.6) a Câmara Municipal de Igarassu promoverá Audiência Públicasolicitada pelo Vereador Maguila a pedido do Sindicato dos Servidos PúblicosMunicipal que terá como tema “o pagamento do piso nacional dos professores pelaprefeitura”, foram convocados para participar da mesma os Secretários deAdministração, Educação e Finanças.

O VereadorMaguila espera que o debate, que ocorrera no Plenário da Câmara Municipal deIgarassu contribua para sensibilizar o governo municipal a apresentar uma propostadigna que atenda os anseios dos professores, pois a ultima que foi feita pelaprefeitura os professores recusarão por unanimidade na assembleia da categoria.

Na ultimaassembleia dos professores a categoria discutiu varias propostas apresentada pelosprofessores e pela direção do Sindicato e ao final aprovarão a seguinteproposta que será encaminhada a prefeitura:

1. Implantaçãodo Piso Nacional dos Professores já;

2.Gratificação do Exercício do Magistério de 40%, hoje é de 50%;

3.Manutenção dos Intervalos de 5% entre o níveis a cada 5 anos de trabalho;

4.Manutenção do Quinquênio sobre o salario base;

5.Gratificação de difícil acesso de 14%, hoje é de 20%;

6. Pagamentodo retroativo em 5 parcelas ainda este ano;

“Estoutorcendo para prefeitura aceitar a proposta dos professores que estão emcampanha  salarial a vários meses, járealizarão vários atos públicos mas ainda não foram atendidos”. ComentouMaguila.

A equipe deReportagem do Informe-PE vem acompanhando o sofrimento da categoria da educaçãodo município de Igarassu e vai acompanhar a audiência e traremos maisinformações a qual quer momento!

Redação do Informe-PE, Reportagem: Paulo Fernando


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *