quarta-feira, setembro 19, 2018
Home > Economia > Google e Apple são as marcas mais respeitadas do mundo, segundo estudo

Google e Apple são as marcas mais respeitadas do mundo, segundo estudo


A empresa liderada por Steve Jobs é a segunda marca com melhor reputação no mundo, de acordo com um estudo realizado peloReputation Institute. Segundo o site Tek Sapo, à frente da Apple está, como era de se esperar, o Google, que em apenas 13 anos de existência se tornou a marca mais popular e melhor cotada junto aos consumidores, título que ostenta há pelo menos dois anos.

O estudo levou em consideração os seguintes critérios para determinar o resultado da avaliação: liderança, inovação, serviços e ambiente de trabalho. O instituto avaliou 100 empresas em 15 países e nas dez primeiras posições estão outros grandes nomes como Sony, Canon e Intel, que ocupam a 6ª, 8ª e 9ª posição respectivamente.

De todas as empresas citadas anteriormente, a Canon é a única que entrou para o ranking somente este ano,  ao contrário das restantes, que já faziam parte da lista das mais populares. Já o ranking das companhias de tecnologia, a Google também está na liderança, seguida da Nokia, em segundo lugar, e Sony que fecha o Top 10. Curiosamente, na lista segmentada, a Apple só aparece na 11ª posição.

Redação do Informe-PE, Reportagem: Paulo Fernando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *