segunda-feira, Maio 21, 2018
Home > Paulista > Golpe na comunicação comunitária em Paulista

Golpe na comunicação comunitária em Paulista

Na tarde da última quarta-feira (07), agentes da ANATEL acompanhados por policias militares cumprindo uma determinação judicial, tiveram na sede da Rádio Comunitária Alternativa FM 98.1, no Bairro do Engenho Maranguape. Onde lacraram e levaram o transmissor da emissora.

Na alegação que a liminar onde a 5 (cinco anos), dava direito a mesma para funcionar havia sido espirado no último dia 25 de outubro deste ano. O fato estranho nesta ação é que nem advoga e a emissora não foram comunicados para poderem se mobilizar e implementar a homologação.

Lembrando que a 8 anos, a rádio esta num processo de homologação em Brasília no ministério das comunicações e até agora não obteve sucesso, embora comprido todas as exigências do ministério. A direção da rádio junto com sua advogada irar recorrer desta decisão. À noite em uma reunião realizada na sede da rádio foi feita uma reunião com lideranças comunitária e representantes de instituições além de comunicadores e ouvintes onde decidiram que estarão juntos mobilizando toda a comunidade e órgãos competentes para termos de volta o SOM DAS COMUNIDADES DE PAULISTA.

Estavam presentes na reunião o diretor presidente e comunicador Davi Moreno, o vice-presidente e comunicador Júnior Sóstenes, o comunicador Lauro da Paz, o comunicador Dionizio Gonçalves, o comunicador Jó, o presidente da associação dos moradores do Engenho Maranguape Ivan Horácio, o líder comunitário Regi, o líder dos sem tetos no estado Sergio Capoeira, o comunicador e líder comunitário em Maranguape II Cailson Alves, o comunicador Ronaldo Moraes, o comunicador esportivo Willian Silva, o comunicador J. Filho, o comunicador Júnior Bezerra, o comunicador MOI e o conselheiro tutelar da regional Praias Aldo Trajano.

Venha você também fazer parte desta conquista pois o direito a comunicação e expressão não deve ser só da elite, as nossas comunidades não devem ficar sem esse instrumento de grande relevância social na cidade de PAULISTA. 

Do Blog Paulista em 1º Lugar, Francisco Marques 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *