Funcionários da empresa Vera Cruz realizam paralisação e passageiros amanhecem sem ônibus

Funcionários da empresa de ônibus Vera Cruz realizam uma paralisação e pegaram passageiros de surpresa na manhã desta sexta-feira (6). A manifestação foi realizada para chamar a atenção da empresa, que, de acordo com os funcionários, aponta uma série de irregularidades.

Segundo um usuário do transporte coletivo, alguns passageiros aguardaram pelos ônibus da linha UR-06 e UR-11, operadas pela empresa, por mais de uma hora, e decidiram tomar outra linha, que realizava um percurso maior.
Na estação do Barro, os ônibus da linha Barro/Cajueiro Seco, também operada pela empresa, não apareceram, e a fila formada chamava a atenção dos que passavam no local.

De acordo com o assessor de imprensa do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, Genildo Pereira, os funcionários protestavam por conta de irregularidades como a falta de pagamento de horas extras e desconto de horas mesmo com a apresentação de atestado médico.

Segundo ele, a empresa solicitou que os dados reclamados pelos funcionários fossem passados à diretoria, que quitaria o pagamento na segunda-feira (9). Genildo afirmou também que os ônibus deveriam voltar a circular com normalidade por volta das 8h30.

Do JC Trânsito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *