domingo, junho 24, 2018
Home > Recife > Forró invade tradicional reduto da folia

Forró invade tradicional reduto da folia


No lugar do frevo, a música que tocava era o autêntico forrópé de serra. Os clarins haviam sido devidamente substituídos por muitassanfonas, zabumbas e triângulos. Nesse clima, o tradicional palco do Carnaval,o Bairro do Recife, se transformou em um grande arraial.

Pelo sétimo ano consecutivo, a Caminhada do Forró arrastou milhares de pessoasna noite desta quinta-feira (9), no Centro da capital. O clima era junino, masa cara era de festa de Momo. Até mesmo a Frevioca foi rebatizada por um dia evirou a Forrovioca. Tirando os detalhes do início da reportagem, o resto docenário no Bairro do Recife era de período carnavalesco. Barraca vendendoespetinho, cerveja gelada na promoção e até enfeites coloridos e fantasias, queexploravam o xadrez e os temas juninos, como bandeirinhas, fogueiras e balões.

O esquenta da festa teve início às 17h. Mas foi somente às 19h20 que o grandearraial do Bairro do Recife começou a pegar fogo, quando a Forrovioca saiu daRua da Moeda em direção à Praça do Arsenal. No caminho, milhares de pessoasdançavam ao som da cantora Joana Angélica. Na frente da Forrovioca, puxavam acaminhada um grupo de sanfoneiros, acompanhados de zabumbas e triângulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *