Fernando Bezerra Coelho transfere domicílio eleitoral para o Recife e será candidato à PCR

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), acabou de transferir seu domicílio eleitoral para o Recife nesta sexta-feira (7). Nos bastidores, o nome de FBC é dado como certo para concorrer à Prefeitura do Recife (PCR) em 2012. Várias fontes, em reserva, confirmaram a informação.

O pedido do socialista foi protocolado agora há pouco, às 15h, num cartório eleitoral localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, no último dia do troca-troca de domiciliar permitido pelo Tribunal Superior Eleitoral. 

A transferência do domicílio eleitoral de FBC, de Petrolina para o Recife, agrava ainda mais os rumores do escondido racha na Frente Popular no Estado, uma vez que o PT terá que disputar o comando do Executivo da capital contra um dos maiores partidos no Estado e ainda tendo como adversário o governador Eduardo Campos (PSB).

A troca do domicílio eleitoral do socialista ocorre depois do próprio FBC enviar uma carta aberta, no início da semana, ameaçando o PT de, se o partido lançar candidatura em Petrolina, nada impediria de o PSB concorrer à Prefeitura do Recife, principal reduto do PT no Estado.

No texto ainda, FBC faz duras críticas ao deputado Odacy Amorim, que largou o PSB pelo PT pensando numa candidatura à Prefeitura de Petrolina. O racha em Serra Talhada, onde o PT filiou o vice-prefeito, Luciano Duque, para disputar a prefeitura, só adicionou combustível na briga entre os partidos da Frente contra petista.

Blog da Folha 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *