domingo, setembro 23, 2018
Home > Destaque > FBC confirma pré-candidatura ao Governo

FBC confirma pré-candidatura ao Governo

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) confirmou nesta segunda-feira (27) que é pré-candidato ao governo de Pernambuco, atualmente comandado por Paulo Câmara. De acordo com o parlamentar, as oposições no estado estão num processo de diálogo, que deve ser intensificado em dezembro, mas confirmou que pretende participar da disputa.

“Sou pré-candidato e estou animado. Meu nome está colocado, como o de várias outras lideranças políticas estaduais. Vamos unir forças e definir propostas, para que possamos levar ao povo de Pernambuco um projeto que traduza os sonhos das pessoas”, disse ele à Rádio Jornal.

Apesar de confirmar a pré-candidatura, o congressista afirmou que é cedo para que os nomes de uma possível chapa de oposição sejam consolidados. “Vamos aprofundar mais as discussões, poderemos até ter mais de uma candidatura, mas o principal é que possamos dialogar sobre o futuro”, acrescentou.

Ao criticar o governo Paulo Câmara, FBC disse que “o governo estadual tem um ritmo lento. Pernambuco é campeão absoluto em desemprego, investe menos que Ceará e Bahia, tem indicadores terríveis de violência e não consegue realizar as entregas que a população pede”. “Queremos recuperar o protagonismo que Pernambuco sempre teve no Nordeste”.

De acordo com os dados do IBGE, divulgados há dez dias, a taxa de desemprego em Pernambuco gira em torno dos 18% – a média nacional é de 12,4%. Estatísticas oficiais também apontam que o número de Crimes Violentos Letais e Intencionais no estado superou os 4,5 mil homicídios, o mais alto patamar em uma década.

“Ninguém barra o sentimento de mudança que está no coração dos pernambucanos. Tenho andado por todas as regiões e percebemos claramente que as pessoas querem um novo rumo. Falta ousadia, coragem e direção ao atual governo”.

Fonte: Portal 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *