terça-feira, Abril 24, 2018
Home > Paulista > Famílias protestam contra desocupação de conjunto residencial no Janga

Famílias protestam contra desocupação de conjunto residencial no Janga


Uma ação judicial paradesocupação de prédios do Conjunto Dom Hélder Câmara, no bairro do Janga, emPaulista, Região Metropolitana, terminou em protesto nesta quinta-feira (02).Mais de 400 famílias foram obrigadas a sair das casas, ocupadas desde agosto de2010. Segundo os manifestantes, a Prefeitura teria recebido a verba, mas nãoconcluiu as obras nos imóveis.

Mas as casas que estavam sendo construídas pelaprefeitura eram destinadas a outros moradores, da comunidade do Tururu, quevivem em área de risco. Por isso, a Prefeitura de Paulista entrou com ação paraa reintegração de posse, concedida pela Justiça.

“Das 405 famílias que estavam ocupando ascasas, 250 foram atendidas com o programa de Auxílio-Moradia. As demais, oGoverno do Estado vai desapropriar um terreno para que seja construídas casaspara elas”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Rubens Conde.

A Prefeitura afirma que negociou o pagamento dobenefício por seis meses para que as famílias invasoras deixassem o conjuntohabitacional, e que o acerto foi feito na última quarta-feira (1º). O problemaé que nem todas as famílias receberam o dinheiro. Foram beneficiadas somenteaquelas cadastradas na OLP, um movimento organizado em parceria com aPrefeitura e o Governo do Estado.

Desde o início da manhã, o local está cercado porpoliciais do 17º Batalhão da Polícia Militar e do Batalhão de Choque. De acordocom informações de populares, um idoso passou mal e foisocorrido por uma ambulância da Secretaria de Saúde do município. O estado desaúde dele ainda não foi divulgado.

Da Redação do pe360graus.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *